terça-feira, 30 de agosto de 2011

Dicas de auto cuidado para cabelo oleoso

Oleoso da raiz ás pontas
Você lava diariamente os cabelos, corre atrás de um xampu que dê resultado, mas nada disso adianta, pois dentro de algumas horas eles vão ficando pesados e parecem grudar no couro cabeludo. Esses são sinais típicos de um cabelo oleoso, uma outra anomalia do couro cabeludo que é a oleosidade excessiva.Quem tem esse tipo de problema sofre ainda mais no calor. É que a temperatura elevada faz com que as glândulas sebáceas que ficam no couro cabeludo se abram, provocando maior produção de óleo.

Dicas de auto- cuidado
Couro cabeludo hiper oleoso
  • Mantenha os cabelos sempre limpos e nunca esfregue o xampu, porque isso também estimula as glândulas sebáceas.
  • Não passe as mãos e evite escovar muito o cabelo, para não estimular a produção de sebo.
  • Lave o cabelo todos os dias em água morna ou fria e com xampus à base de substâncias desengordurantes (hamamélis, jaborandi e castanha-da-índia).
  • Condicionador, só nas pontas. E evite os produtos 2 em 1.
  • Mantenha o secador a 15 centímetros de distância e na temperatura morna ou fria.
  • Tome bastante água diariamente para ajudar a regularizar a produção sebácea.

Beatriz

Beatriz
Escova com fluído de brilho

sábado, 27 de agosto de 2011

Escova progressiva

O Antes e o depois


Ciclo de vida do cabelo


O cabelo é uma estrutura córnea, cilíndrica, derivado de um anexo peculiar da epiderme.

O folículo piloso está cravado na derme, parte mais ativa da pele, e é irrigado por numerosos vasos capilares sangüíneos, principalmente ao nível de sua base, onde se situa a papila dérmica, que é local onde o cabelo é gerado.

Neste local, na papila dérmica, as células germinativas, ou queratinócitos, vão se dividir em células filhas que, pouco a pouco, são empurradas para cima pelas células que acabaram de nascer e se ¨queratinizam¨ para, então, formar o cabelo.

O cabelo vive e morre de acordo com um ciclo regular e de duração diferente. Este ciclo é composto por três fases:
- Fase do crescimento: conhecida como fase anágena, dura, em média, quatro anos. As células da papila dérmica se dividem permanentemente e empurram as precedentes para cima. O cabelo cresce.
- Fase de repouso: conhecida como fase catágena, dura, em média, de duas a três semanas. A divisão celular diminui e depois cessa. O cabelo não cresce mais.
- Fase da queda:
conhecida como fase telógena, dura de dois a três meses. Os cabelos não crescem mais. A papila, local por onde o fio recebe nutrição através dos capilares sangüíneos, reativa-se, e um novo fio de cabelo aparece, empurrando o cabelo morto que cai.

Na vida de um ser humano, cada folículo pode produzir cerca de vinte cinco ciclos. Um cabelo equilibrado compreende aproximadamente 85% de cabelos em fase anágena e 15% em catágena e telógena.

Quando, por razões diversas, hereditariedade, doença, influência hormonal entre outras a fase telógena dura mais que a anágena, há a queda.

A queda de cabelo pode ser ocasional, não havendo redução do volume de cabelo, ou crônica, quando há a redução de volume.

A importância da manuntenção em seu cabelo



Para prolongar os efeitos dos tratamentos ou procedimentos químicos, a manutenção é muito importante. Mas o que é manutenção e em que ela consiste?

No seu dia-a-dia, a manutenção dos fios deve fazer parte de seus cuidados básicos diários para manter a umidade natural dos fios, controlar o volume dos cabelos e o “frizz”, além de proteger seus cabelos até a próxima lavada.
O calor desidrata profundamente os cabelos. É importante ao utilizar aparelhos térmicos, usar juntamente um produto termo ativado que sempre lhe dará uma proteção a mais nos cabelos.

São várias as opções de produtos sem enxágüe e finalizadores. Podem ser em forma de gel, condicionadores sem enxágüe em spray, pomadas modeladoras ou cremes de pentear, que também fazem parte da manutenção dos fios e, por esse motivo, não podem ser esquecidos.

Clareamento espalmado




Não são luzes, nem mechas, nem reflexos, nem balayagens. O método está super na moda e consiste em deixar as pontas dos cabelos mais claras, contrastando com a raiz, que deve estar mais escura. O aspecto fica natural e pode ser feito em cabelos naturais ou coloridos.

O que são cabelos lindos

Cabelos Lindos são cabelos saudáveis, com brilho, movimento, luminosos, bem tratados, perfumados, com o volume na medida certa, que nos fazem sentir bem com nossa aparência, elevam a auto-estima e o bem-estar.

Ma como Tre cabelos lindos?

RESPOSTA
MAS COM TER CABELOS LINDOS?

Tratando-os diariamente com atenção, carinho, utilizando produtos e técnicas adequados ao seu tipo de cabelo, diagnosticados por um profissional competente, com conhecimento em estética capilar, fugindo das fórmulas “mágicas” e das fórmulas caseiras que não oferecem a menor segurança.

A tecnologia para cuidar dos cabelos vem sendo aperfeiçoada dia após dia, permitindo alisar ou encrespar, colorir ou descolorir, mudar a forma, o volume, o movimento ou qualquer outra característica desejada. Para se fazer isso com segurança, evitar surpresas desagradáveis e obter os melhores resultados, são necessários conhecimentos especializados bem como muito comprometimento profissional.

Dicas para quem tem cabelo oleoso ou sêco

Para os oleosos
1) Evite usar condicionadores próximo à raiz dos cabelos ou xampus que contenham
2) Condicionadores na sua fórmula (2 em 1).
3) Evite lavar a cabeça com água quente.
4) Evite alimentos gordurosos e bebida alcoólica.
5) Beba bastante água e coma frutas, legumes e verduras.
6) Cuidado com o estresse, ele pode aumentar a produção de oleosidade.
7) Se além da oleosidade tem caspa e coceira, pode ser a dermatite seborréica. Neste caso, procure um dermatologista para o correto diagnóstico e tratamento.


Para os sêcos

1) Use condicionadores após o xampu.
2) Use regeneradores de pontas após o banho.
3) Evite pentear frequentemente os cabelos.
4) Evite fazer escova.
5) Evite o calor intenso dos secadores.
Ou se usar secador proteger os fios antes da escovagem.